Tuesday, November 14, 2006

Visita da equipa técnica da DLU à Quinta da Luz

Na sequência da intervenção da AMQL em sessão de Câmara, que mereceu a surpresa e a atenção do vereador do Departamento de Higiene Urbana e Resíduos Sólidos (DHURS), uma equipa de técnicos da Divisão de Limpeza Urbana (DLU) visitou o bairro acompanhada pela Associação e por diversos moradores que se quiseram juntar ao percurso.

A equipa técnica teve assim a oportunidade de constatar in situ as condições físicas dos edifícios (cozinhas, arrecadações, halls de entrada, etc.), trocando impressões com os respectivos administradores e porteiras, bem como com moradores transeuntes que espontaneamente sentiram a necessidade de exprimir a sua experiência relativamente ao novo sistema.

Da forma mais elaborada à mais simples, os moradores presentes realçaram a absoluta necessidade da mudança do actual sistema. Com efeito, só o pensamento monolítico pode imaginar que o desenvolvimento acontece unidireccionalmente. A mudança, não significa por si, progresso ou regressão. E actualmente, importa procurar a confluência de opiniões e interesses (apoiados na técnica e na vivência dos moradores) com vista a uma solução equilibrada e sustentável.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home