Friday, November 03, 2006

Parque de Residentes da Quinta da Luz: O Quê? Quando? Como? Ah foi...?


O estacionamento, como se sabe, constitui um dos maiores problemas da Quinta da Luz. De facto, a proximidade do Centro Comercial Colombo e do Estádio da Luz, sendo uma vantagem para os moradores, representa igualmente, um pesado ónus para o seu quotidiano. É extraordinariamente difícl estacionar no bairro a qualquer hora do dia.

Sem que fossemos consultados ou mesmo informados, os moradores da Quinta da Luz começaram o seu mês de Outubro sem o Parque de Residentes. Alguém, não se sabe quem, informou os utilizadores do parque que deveriam remover o seu veículo para que tivessem início obras de qualificação do espaço. Uma rede passou a vedar, por completo, a área de estacionamento.

De facto, tratava-se de uma área cedida temporariamente aos moradores do bairro mas que, produto do vandalismo urbano (destruição da cancela que garantia exclusividade a estes moradores), se tornou igualmente frequentada por qualquer automobilista da cidade. De qualquer modo, o parque representava uma bolsa de espaço que atenuava, ainda que minimamente, os problemas de estacionamento.

Estamos a par das várias versões que correm quanto ao destino do espaço. Mas refira-se que a AMQL, não tendo sido informada da decisão, questionou as várias entidades que, supostamente, deveriam ter conhecimento do ocorrido. Nenhuma entidade nos soube dar resposta.
Assim, para além dos problemas desencadeados pelo novo sistema de recolha de lixos, os moradores da Quinta da Luz vêem-se confrontados com o agravamento da situação de estacionamento.

Julgo que é uma altura importante para a reflexão-acção. Colabore nos nossos trabalhos e reuniões. Participe.

1 Comments:

At 3:59 PM, Anonymous Anonymous said...

Parque reservado a residentes?!
Quem será o residente cuja viatura lá permanece orgulhosamente só?
Será que lá ficou aprisionado?
Ou será antes o 1º futuro residente?
Afinal o que vai acontecer ali?

 

Post a Comment

<< Home