Reunião da AMQL com Junta de Freguesia de Carnide
A Associação de Moradores da Quinta da Luz reuniu com o Presidente da Junta de Freguesia Paulo Quaresma e a Vogal para o Trânsito Natália Santos no dia 2 de Junho.
Entre os diversos tópicos lançados pela A.M.Q.L., o Estacionamento mereceu especial atenção. Neste âmbito, a Associação manifestou a sua discordância perante o cenário experimentado actualmente pela EMEL, na Rua Adelaide Cabete e Rua Ana de Castro Osório: "Parquímetros das 8h00-20h00 SEM Bolsa de Residentes depois das 20h00 e aos fins-de-semana".
Tal como a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia (que também se assume como impulsionadora deste Sistema, conforme reafirmou o Presidente Paulo Quaresma) a AMQL vê com bons olhos um modelo que proteja os moradores das pressões exteriores e por isso colaborou na génese do referido Sistema. Mas consideramos que este Sistema tem de ser coerente, equilibrado e sustentável.
A AMQL explicitou claramente as razões para a sua tomada de posição (sobre o teste na referida área) e expressou a sua opinião bastante apreensiva (e consubstanciada) sobre o modo como está a decorrer o actual "processo consultivo". Apesar de tudo mantemos confiança no bom-senso dos nossos parceiros e estamos certos que a qualidade de vida e a sustentabilidade irão prevalecer no momento da sua tomada de posição e de decisão. Continuaremos atentos...
Para os menos observadores deixo uma imagem do que foi a Rua Adelaide Cabete por volta das 16h30 da tarde de ontem, dia 2 de Junho. A fotografia fala por si...
2 Comments:
a EMEL já alterou alguma coisa?
vamos ter as bolsas de volta?
vamos deixar de pagar os disticos?
Queremos ouvir as opiniões de viva voz via mail ou nas nossas reuniões sistematicamente abertas aos moradores.
Post a Comment
<< Home