Sunday, December 13, 2009

REUNIÃO DE DIRECÇÃO

Reunião de Direcção alargada
Terça-feira 15 de Dezembro 2009
21h
Sala no edifício da Junta
Ordem de trabalhos:
1- Estacionamento: reflexão sobre questões que nos têm sido postas;
2- Balanço do trabalho realizado no ano de 2009.

Nestas reuniões de caracter alargado podem estar presentes todos os associados ou moradores que queiram contribuir para a qualidade de vida do nosso Bairro. É com a opinião de todos que construímos as nossas tomadas de posição.

2 Comments:

At 6:55 AM, Blogger manelostar said...

ANA T. e a todos os moradores!
Como estou muito atento ao que se faz a nível de tráfego e estacionamento na nossa cidade posso informá-la que o sinal que refere é de paragem proibida e está colocado (injuriosamente p os moradores) à pelo menos 2 anos, e há mais não é só este. Acontece que desde aí apresentei proposta à nossa junta e câmara de modo a alterar essa situação. A associação conhece essa proposta desde há 1 mês. Na EMEL reapresentei essa proposta EM NOVEMBRO e estou à espera que retirem esse sinal. Como estas coisas são difíceis de conseguir, faça também o que estiver ao seu alcance, pois que inflizm estas coisas funcionam assim. Para que conste apresentei também uma proposta para o reordenamento e aumento do estacionamento no nosso bairro, à nossa associação mas infelizm, a resposta desta assoc foi de que seria preciso muito dinheiro. Até agora não sei se a prenda que dei a esta associação não terá caído em saco roto. Quem quer que coloque aqui o seu mail terá essa proposta para analisar em sua casa calmamente, é só pedir. Quero transformar essa prop numa prop de todos e foi para isso que a entreguei à asoc e não para que um element desta a julgasse, excluindo-a!

 
At 1:30 PM, Blogger Manish_Fernandes said...

Caro MJ,
A 17 de Novembro último, o vizinho realizou a apresentação de um desenho (cad) que traduzia as suas intenções pessoais de mudança no bairro da Quinta da Luz.
Para que não surjam dúvidas, todos os presentes ouviram-no com muita atenção e teceram os seus comentários. Trata-se de um desenho que se debruça sobre vários aspectos problemáticos do bairro propondo diversas intervenções.
Algumas destas intervenções foram bem recebidas, outras carecem de maior detalhe e discussão. Mas o que me pareceu ter sido a principal sugestão da Direcção foi que elaborasse uma memória descritiva (relatório escrito) que acompanhasse o desenho de modo a que cada proposta de intervenção fosse devidamente explícita e justificada para que os moradores a compreendessem e opinassem em momentos de participação.
É assim que a AMQL sempre funcionou de forma articulada e transparente. Ninguém determina aquilo que a Associação defende. A Direcção da A.M.Q.L. sempre consubstanciou as suas decisões naquilo que são os interesses dos moradores e por isso sempre promoveu a informação, a participação e o diagnóstico como base para a decisão. É neste quadro que a sua iniciativa enquanto cidadão foi por nós bem aceite e sujeita, se for do seu interesse à análise por parte da direcção e discussão com os moradores e outras entidades parceiras. Tal procedimento é para nós incontornável.
O Associativismo e a participação cívica não são nenhum quebra-cabeças, mas trata-se de um trabalho que exige da parte de quem o empreende: esclarecimento, rigor, diálogo e responsabilidade.
Direcção da A.M.Q.L.

 

Post a Comment

<< Home