Wednesday, November 11, 2009

REUNIÃO COM EMEL E EXECUTIVO DA JUNTA

No dia 9 estiveram reunidos Executivo da Junta, EMEL, AMQL e Comerciantes Locais.
A AMQL referiu que os moradores de um modo geral consideram excessivo o preço dos dísticos e pediu que pelo menos passassem a ser grátis dois veículos. Pôs em questão a necessidade de terem de ser validados todos os anos. Também referiu a opinião de alguns que defendem a não vinculação do dístico à matrícula.
Foi ainda referido que as zonas não estão suficientemente sinalizadas, criando confusão sobre onde são umas e outras zonas.
Referiu também que se a fiscalização não for feita este modelo de estacionamento não irá resultar.
A estas questões respondeu a EMEL que tudo estava em Regulamento aprovado em Assembleia Municipal e só poderá ser revogado por outra Assembleia.
Em relação ao Comércio Local a AMQL sugeriu que os Comerciantes deveriam poder adquirir dísticos para os seus veículos, nas mesmas condições dos residentes.
Em relação às alterações, pedidas pelos Comerciantes, na Bolsa de Residentes na R. Adelaide Cabete não houve consenso e depois de ouvidas todas as partes a EMEL disponibilizou-se a reunir com o Executivo da Junta e o Departamento de Tráfego da CML para ponderarem e decidirem informando-nos depois das decisões tomadas.
Antes de terminar a reunião foi focada novamente a necessidade da fiscalização, em todas as zonas e todos os dias.

5 Comments:

At 8:34 AM, Blogger manelostar said...

Pela minha parte,tenho a agradecer o empenhamento desta direção ,porque bem sei que isto não são matérias com que se lide todos os dias e sujeitamo-nos a "levar" com o que nos "dão"e com o tempo e trabalho de todos,pode ser,que se consiga o melhor consenso,para o nosso bairro,não desprezando o que se faz com a melhor das intensões,suponho!Há um caminho a trilhar a partir daqui,pois esta edealidade finalmente olhou para "nós"ciente que esta será uma boa soluçâo para nos garantir estacionamento,coisa que não aconteceu nos ultimos 34 anos deste bairro e pior um pouco depois da construção do COLOMBO.Cumps

 
At 2:06 PM, Blogger João Ramalho said...

Sou morador da Ana de Castro Osório e tenho uma duvida. Quem controla as bolsas exclusivas a moradores depois das 20h00 e aos fins-de-semana? Acabei de perguntar a um policia municipal, que me disse que seria a EMEL, mas o meu pai perguntou a um fiscal da EMEL no outro dia ao qual ele disse que a empresa se descartava de responsabilidades nesses horarios. Será que alguem aqui me sabe responder?

 
At 5:11 AM, Blogger manelostar said...

Por aquilo que conheço da lei o psp municipal enganou-o,o controlo do estacionamento em toda a cidade depende da psp (não municipal),nas zonas emel depende dos agentes emel apenas nos horários de emel(8 às 20H). Quando houver uma policia na cidade de Lisboa que dependa toda ela do Municipio,aí sim a policia municipal intervirá nesta questão,por agora a psp municipal deixa isso à psp não municipal.
Mas caro morador da Ana C Osório,no seu caso eu estaria preocupado com duas coisas;1-depois das 20 e fins semana ninguém controla,só se houver futebol e mesmo assim não em todo o bairro;2-a bolsa desta rua não dá para as "encomendas",acho que os moradores teriam de ter toda a rua para si e não apenas as trazeiras junto ao colombo,essa sim seria da emel a pagar.Para quê empurrar os moradores para longe das entradas de suas casas,quando quem vai ao colombo pode ter esses sim, os carros nas trazeiras?
Acho que entre outros aspectos esse é um dos que a ass de mor da q da luz deverá recolher impressões destes moradores no sentido de congregar esforços se assim se entender,fazer chegar à emel esta situação que a mim me parece lógica.
salvo melhor opinião,
ao dispõr

 
At 7:21 AM, Anonymous Anonymous said...

João Ramalho
contactamos a EMEL e a resposta que tivemos é que é a Polícia Municipal.
Alzira Costa

 
At 1:57 PM, Blogger João Ramalho said...

Desde já agradeço a atenção e o trabalho para tirar as minhas duvidas sobre o caso. Eu de facto achei estranho toda a atitude das partes envolventes.
Em relação ao tamanho da bolsa de estacionamento, fico contente com o que tenho mas não quer dizer que não concorde que deveria ser na sua totalidade.
Pior são os moradores que estacionam em 2a fila, não moradores que constantemente põe o carro em zonas exclusivas e a falta de controlo pela EMEL. Variadíssimas vezes encontrei carros de não moradores em zonas indevidas, quando há um parque cheio de lugares livres do outro lado da estrada.

 

Post a Comment

<< Home