Sunday, November 15, 2009

REUNIÃO DE DIRECÇÃO

Dia 17 de Novembro de 2009

21h sala no efifício sede da Junta

Ordem de trabalhos:
1 - Informações - Estacionamento
2- Análise sobre algumas soluções de plano de pormenor para a Quinta da Luz apresentadas por um morador

2 Comments:

At 7:53 AM, Anonymous JM said...

Caríssimos Senhores proprietários de imóveis da Quinta da Luz (habitantes e comerciantes), deixo aqui o inicio de dialogo numa vertente que incide no que vêm dando que falar, direitos.
Ora bem, vamos primeiro aos deveres, os direitos são subsequentes.
Deveres são todos os que são cumpridos pelos proprietários desde o proprietério de terreno antes da urbanização até à urbanização e habitação(poderia inumerar todos os impostos, taxas, licenças, etç., que foram pagos e os que continuam a ser pagos).
Deveres são também os que todos os proprietários de móveis pagaram e pagam para o serem (IA, I s/combustíveis, IUC, etç.).
Depois de cumprida esta parte, agora sim vamos aos direitos. Quais são: habitar com as infraestruturas logisticas e circular com os bens móveis (neste caso os automóveis).
Demagógicamente os autarcas atropelam estes direitos, desrespeitando inclusivé a constituição (flagrantemente até com métodos descriminatórios como é o caso do Regulamento Camarário sobre o estacionamento).
Usemos então um dos direitos que ainda está consagrado na constituição: Recorrer ao tribunal.
Apenas e tão sómente com uma providência cautelar com base na Anti-Constitucionalidade do Regulamento.
Esta "arma" Regulamento que eles usam para connosco que tem que ser anulada. Porque a aprovaram mas não demonstraram que respeita a constituição e outros requisitos do direito e da justiça.
Tão sómente a minha opinião e os meus cumprimentos,
JM

 
At 12:08 PM, Blogger Martinha said...

Concordo e continuo a exaltar a especificidade a que os moradores da Quinta da Luz estão sujeitos: proximidade do Colombo, do Hospital da Luz, Feira da Luz, Estádio do SLBenfica, do Metro. Estas razões fazem com que fiquemos sujeitos a todo o movimento de automóveis e estacionamentos que nos dificultam a nós a utilização dos espaços de estacionamento.
Continuo a achar que não foram suficientemente defendidos os nossos direitos e tudo o que foi cedido pareceu-me muito pouco.

 

Post a Comment

<< Home