Saturday, October 24, 2009

TEMPOS DE MUDANÇA

Transcrevo este texto de um amigo no Hi5 porque o acho de uma riqueza muito grande e porque se pode também aplicar às mudanças que estão a acontecer no nosso Bairro:


"Morre lentamente... Quem não lê, Quem não viaja, Quem não ouve música, Quem não encontra graça em si mesmo. Morre lentamente... Quem destroi seu amor próprio, Quem não se deixa ajudar. Morre lentamente... Quem se transforma num escravo do hábito repetindo todos os dias o mesmo trajecto, Quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor, ou não conversa com quem não conheçe. Morre lentamente... Quem evita uma paixão e o seu redemoinho de emoções, justamente as que resgatam o brilho dos olhos, e os corações aos tropeços. Morre lentamente... Quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, ou amor... Quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, Quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos. VIVE HOJE!!! ARRISCA HOJE!!! FAZ HOJE!!! NÃO TE DEIXES MORRER LENTAMENTE!!! NÃO TE ESQUEÇAS DE SER FELIZ!!! "

Os comentários deixo-os para os VIZINHOS

4 Comments:

At 2:53 PM, Blogger Martinha said...

Sim, é isso mesmo! Não podemos olhar só para o nosso umbigo, nós temos que "sair da nossa concha" e participar activamente no mundo que nos rodeia pois só assim poderemos sentirnos úteis à sociedade (e tanto que este país, esta cidade e o nosso "Bairro" precisam!)e activos na nossa cidadania.
No entanto há muitos "pedregulhos pelo caminho a percorrer" e é neles que caímos e desistimos.
Efectivamente é preciso ARRISCAR!

 
At 12:53 PM, Anonymous Pedro Dantas said...

É nesse espirito que gostava de ver esta Associação fazer alguma coisa em relação aos Eco-pontos, isto se realmente faz alguma coisa ou tem alguma representatividade que desconheço.

 
At 4:33 PM, Blogger Martinha said...

Pois, como simples freguesa deste bairro também gostaria que os blogers que administram este blog e que me parece fazerem parte da assoc moradores dessem mais respostas aqui no blog.
A mim também me parece que essa é uma questão pertinente.

 
At 1:29 PM, Anonymous Anonymous said...

Alguns andam tão aterefados em destruir as mudanças, só pelo prazer de "ser contra", que não estão felizes e só vêem o menos bom que todas as mudanças trazem.
Disseram-me, os meninos da EMEL, que segunda feira começam as multas.
Estou a pensar faltar ao trabalho só para ver
Julio Sá

 

Post a Comment

<< Home