Thursday, October 29, 2009

COMO PARTICIPAR

Para além de termos sempre em consideração o que nos vai sendo "falado" em conversas de rua, comentários no blog, etc, a Direcção reune em calendário fixo todas as terceiras Terças-Feiras de cada mês às 21h na nossa sala na Junta de Freguesia.
A ordem de trabalhos é publicitada alguns dias antes neste blog.
Estas reuniões são alargadas a todos os Associados ou Moradores que queiram estar presentes.
Para ser Associado é unica condição ser morador da Quinta da Luz.
Vamos fazendo chegar às Entidades Competentes os problemas que nos são colocados e são essas Entidades que depois trazem ou não as soluções.
Todos os moradores são benvindos e a nossa meta é ter em cada um, um associado.

6 Comments:

At 9:00 PM, Blogger Manish_Fernandes said...

A AMQL ao longo destes anos tem se preocupado não apenas na identificação dos problemas, ou na mobilização dos moradores mas igualmente no contributo para as soluções numa lógica de parceria activa.
É verdadeiramente indispensável a implicação do nosso esforço em prol da qualidade de vida. Se eficaz, a dedicação é frequentemente compensadora.
Contudo, como costumo dizer, depois de tempo, trabalho e contactos de que se tem de fazer uso, o agente de intervenção local tem de ter tanto de esperança na resolução das questões como de estômago para encaixar todo a espécie de comentários.
Mas tem sido um enorme prazer ver a Quinta da Luz mais SORRIDENTE.:)))

 
At 10:18 AM, Blogger Martinha said...

Manish Fernabdes,
- Compreendo perfeitamente o vosso esforço e empenho em representar-nos de forma voluntária o q valoriso e agradeço.
No entanto este blog só tem utilidade enquanto todos, mas mesmo todos, os que aqui entrarem e participarem se sentirem bem vindos. Em todo o seguimento que tenho acompanhado no blog, nunca li comentários desagradáveis ou que não merecessem resposta.
Parece-me que o blog deveria ser mais proactivo e não só uma experiência ligeira.
Desculpe, mas não percebi o que significa "tem sido um enorme prazer ver a Quinta da Luz mais SORRIDENTE", Não percebi mesmo!

 
At 7:15 PM, Blogger Manish_Fernandes said...

Tenho todo o gosto em explicar o comentário. Eu escrevi que mesmo exigindo tempo, esforço e contactos, este empenho tem sido compensador pois sentimos que as pessoas estão satisfeitas - as pessoas quando estão satisfeitas sorriem. E não falo apenas das grandes mudanças, falo das pequenas conquistas quotidianas.
Penso que em nenhum momento foi dito que há comentários que não merecem resposta, bem pelo contrário. Tem havido um esforço suplementar em esclarecer os moradores.
Mas efectivamente eu gostaria que as pessoas fossem também receptivas em aparecer nas reuniões e encontros quando as convidamos. Atenção, pois o blog não é um fim em si mesmo, mas sim um meio. Não percamos as coordenadas, não é o blog q tem de ser pró-activo, são as pessoas que têm de ser pro-activas. Agir é também "aparecer" e "conversar". As portas da AMQL estão totalmente abertas para esclarecimentos, julgo que não há motivo para comentários desconfiados. Basta que se apareça nos encontros ou se marque um café connosco em algum dos espaços do bairro. Lá estaremos, de coração aberto e disponível, como sempre...
(amquintadaluz@yahoo.com)

 
At 5:45 AM, Blogger Martinha said...

Muito bem! Obrigada pelos esclarecimentos. É a vossa perspectiva. Obrigada.

 
At 10:45 AM, Blogger Manish_Fernandes said...

De qualquer modo, quero lhe felicitar pela modo como tem participado no blog enriquecendo-o através dos seus comentários sempre ponderados e substantivos. Muito obrigado.

 
At 5:39 PM, Blogger Martinha said...

Obrigada pelas boas palavras.

 

Post a Comment

<< Home