Saturday, June 12, 2010

Cenário Parquímetros Sem Bolsas de Residentes e ... Multas (!)

A sinalização vertical na Rua Adelaide Cabete e na Rua Ana de Castro Osório, indica que estas ruas são lugar para o teste da EMEL do Cenário "Parquímetros das 8h-20h sem Bolsa de Residentes após as 20h e fins-de-semana"". Conforme temos explicado a AMQL está em desacordo com este cenário. Consideramos que os fluxos provenientes do C.C. Colombo, Estádio da Luz, Hospital da Luz, etc. continuam a pressionar o bairro após as 20:00 e aos fins-de-semana, assim sem bolsa de residentes (nestes períodos) os moradores do bairro vão ser claramente penalizados no seu direito de estacionar junto de casa.



Entretanto é visível que as multas estão a ser aplicadas em ambas as ruas, uma medida que pelo regulamento deve ser implementada também com a Bolsa de Residentes conforme promessa e compromisso da EMEL (como provam artigos de imprensa) quando lançou este Sistema na Cidade.



Mas conforme pode ser visto na fotografia que se segue mesmo as multas podem ter vários destinos, como chegámos a ver por várias vezes na Rua Ana de Castro Osório.



Informamos todos os residentes que estamos, como sempre, receptivos a ouvir opiniões quer via mail (amquintadaluz@gmail.com) quer nas nossas reuniões sistematicamente abertas aos moradores.

2 Comments:

At 6:14 AM, Anonymous Anonymous said...

boas, acerca dos parques e dos estacionamentos, não entendo pq é q a emel e a policia municipal não actua tb nos locais que estão com sinal de proibido estacionar.

Exemplo Rua Públia Hortênsia de Castro, principalmente junto ao número 11 onde é o único acesso ao prédio com o número 9.

A Câmara tem que garantir os caminhos de segurança para o caso de algum azar, eu espero sinceramente q nunca aconteça.

 
At 7:40 PM, Blogger Manish_Fernandes said...

O vizinho fala-nos de um tema oportuno e já mencionado nas nossas reuniões. O sistema tem conhecido diversas etapas e ensaios tornando as opções e critérios de actuação da EMEL de difícil compreensão.

 

Post a Comment

<< Home