Thursday, May 22, 2008

Jardim Bento Martins em renovação da Relva

A Junta de Freguesia encontra-se a proceder à renovação da relva do Jardim Bento Martins. A parte superior da área está já "relvada" e verdejante.

Ora, o tema do respeito pelo espaço público está sempre na ordem do dia. Não se trata de um problema específico do bairro. Este encontra-se presente em muitos áreas residenciais. Mas as queixas relativas aos dejectos caninos são, como em toda a Lisboa, muito frequentes. A propósito deste assunto, gostaria de deixar uma questão:
Poderia a Quinta da Luz ser um bairro exemplar neste capítulo, em que os donos recolheriam com um saco de plástico os dejectos do "nosso fiel amigo"?
Como tornar esta ideia realidade?

4 Comments:

At 2:55 PM, Anonymous Anonymous said...

Conheço alguns vizinhos que, sim senhor, se dão a esse trabalho de apanhar os dejectos dos seus canídeos quando defecam na calçada ou nos passeios. Já no relvado do nosso jardim não tenho a certeza de o fazerem.
Era muito bom que fossem colocados mais bancos na "alameda" principal do Jardim Bento Martins! Os vizinhos que para aqui vieram com muita "estaleca" estão a ficar sessentões e a necessitar de tomar a fresca sentados e, ao longo da "alameda", seria muito agradável!
Seria mais uma vitória da AMQL.

 
At 7:43 PM, Anonymous Anonymous said...

De facto, importa sobretudo sensibilizar e promover os bons comportamentos. Por outro lado, interessa conhecer situações técnicas alternativas possíveis de serem implementadas numa área residencial como a nossa.

Obrigado pela participação e pelas ideias. :)

 
At 1:56 PM, Anonymous Anonymous said...

Devo dizer que também fico indignada quando vejo donos de animais a portarem-se pior que os seus cãezinhos. Eu tenho uma cadela e apanho sempre os dejectos dela, até porque detesto ficar toda suja sempre que a vou passear no jardim. Sem falar na saúde pública... E já agora, os donos que constantemente passeiam os cães sem trela? É ilegal e perigoso, principalmente para as crianças (que por vezes têm reacções que enervam os cães) e até para os outros cães mais pequenos. Mas nunca vi nenhum polícia preocupado com isso! Enfim, há donos que deixam muito a desejar.
Gostaria de acrescentar que estou disponível para acções futuras que tenham em vista a melhoria destas questões.

 
At 2:43 PM, Anonymous Anonymous said...

Deixo também uma imagem de algo umito habitual noutros países e que poderá servir de inspiração para a nossa junta: um caixote só para dejectos animais com sacos para apanhar os mesmos. Sem desculpas é mais difícil continuar a infringir a lei e sujeitar toda a gente (incluindo os cães!) a doenças... aqui está:
http://www.neighborhoodvet.com/site/static/images/resources/cosmo/cosmo-dog-park2.jpg
ou aqui:
http://www.dogbreedinfo.com/images20/DogParkWasteBags.JPG
ou ainda:
http://www.rvingwithdogs.com/uploaded_images/dog-poop-dispenser-747895-780723.jpg

e quanto ao problema dos animais não terem onde beber água e tentarem sujar o chafariz das crianças:
http://www.dogbreedinfo.com/images20/DogParkWaterFountain2.JPG
e:
http://www.dogbreedinfo.com/images20/DogParkWaterFountain.JPG

espero que ajude!
por nós e pelos nossos cães!
bem haja pelo vosso trabalho e pelo blog

 

Post a Comment

<< Home