Tuesday, January 22, 2008

Mais uma Queda no Largo dos Cafés!

No Sábado, dia 19 de Janeiro mais uma moradora tropeçou, caiu e feriu-se gravemente, no Largo dos Cafés.
A AMQL, tem alertado nas mais diversas esferas como a Câmara Municipal, Junta de Freguesia, Assembleia de Freguesia para o perigo que constitui o piso extremamente irregular daquele largo, decorrente da elevação das raízes das árvores.

A senhora de 72 anos de idade, regressava a casa do super-mercado com dois sacos nas mãos e devido a uma forte elevação no piso, tropeçou e caíu violentamente. Jorrando continuamente sangue do queixo, foi ao posto nº15 de Benfica onde não conseguiram fazer mais do que estancar o sangue colocando-lhe um penso. Os enfermeiros disseram-lhe que tinha perfurado o lábio, de um lado ao outro e que tinha que ser cosida. Foi então encaminhada para o Hospital de Santa Maria, onde chegou às 19h30 e saíu às 0h30. No Hospital coseram-lhe o lábio e pediram que no dia seguinte regressasse para tirar radiografias. Como resultado da violência do impacto a senhora queixa-se das mãos, das costas, das pernas e dos dentes...
As fotografias revelam bem as consequências e o drama vividos pela nossa vizinha.

Conforme a AMQL tem repetido frequentemente, mesmo considerando que aquelas árvores têm adeptos no bairro é urgente encontrar uma solução sustentável para que se evite que acidentes destes, que podem ter consequências ainda mais gravosas, se repitam.
Podia ter acontecido a qualquer um de nós!

3 Comments:

At 6:08 AM, Anonymous Anonymous said...

Era mesmo necessário colocar estas 2 últimas fotos?

 
At 8:13 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu sou moradora na Quinta Luz, e desde há muito tempo que este problema no largo dos cafés se tem vindo a arrastar. Já se calculava que mais cedo ou mais tarde aconteceria algo do género que as fotografias tão bem retratam. Eu já tive conhecimento de casos semelhantes mas que felizmente não tiveram consequências tão graves como este.

É preciso uma grande irresponsabilidade, para a situação da referida calçada se manter nas condições em que se encontra durante tanto tempo.

Os meus parabéns à AMQL, por este post e pelas fotografias, pode ser que assim com a situação retratada, as entidades responsáveis tomem a iniciativa de corrigir a situação.

Mais uma vez parabéns aos resposáveis pela AMQL, pelo excelente trabalho que tem vindo a desempenhar na representação dos direitos dos moradores da Quinta da Luz.

 
At 5:03 AM, Anonymous Anonymous said...

Ao anónimo/a que ficou chocado!!!

Pena é que tenha acontecido a queda que permitiu estas fotos.
Um obrigado à AMQL por defender a qualidade de vida dos moradores da Quinta da Luz

 

Post a Comment

<< Home