Mini-Questionário sobre Estacionamento circula pelos edifícios da Quinta da Luz
Todos os moradores da Quinta da Luz, sabem como é extraordinariamente difícil estacionar os nossos veículos quando regressamos a casa. Contudo, e apesar dos diversos esforços realizados, estamos ainda longe de ver o problema resolvido.
O actual espaço que dispomos para estacionamento está seriamente comprometido pelos intensos fluxos gerados pelo Centro Comercial Colombo (clientes e funcionários), pelo Estádio do Sport Lisboa e Benfica, pelo Hospital da Luz e pelo interface de transportes do Colégio Militar. A este caos, juntar-se-á certamente, o movimento resultante das torres de escritórios do Centro Comercial Colombo (já em construção) e a provável localização provisória do Centro de Saúde de Carnide na Rua Maria Veleda.
Neste cenário problemático, a súbita e irreflectida retirada do Parque de Estacionamento (da Av. do Colégio Militar) aos moradores da Quinta da Luz pelos serviços da Câmara Municipal de Lisboa, só veio agravar a nossa vida quotidiana.
Tanto a Associação de Moradores como a Junta de Freguesia, pretendem encontrar soluções que vão ao encontro das necessidades dos habitantes deste bairro e, de acordo com experiências anteriores, julgamos imprescindível conhecer os dados concretos do problema.
Neste sentido, e porque é do nosso próprio interesse, solicitamos o preenchimento do mini-inquérito que lhe iremos distribuir, pedindo que o faça chegar à administração do seu prédio.
11 Comments:
Já vi essa divulgação na porta do prédio, os inquéritos já foram distribuidos ?
Sim, os inqueritos foram colocados nas caixas do correio
"A súbita e irreflectida retirada do Parque de Estacionamento (da Av. do Colégio Militar) aos moradores da Quinta da Luz pelos serviços da Câmara Municipal de Lisboa, só veio agravar a nossa vida quotidiana" e é um NOJO: reflecte o respeito que os munícipes merecem por parte daqueles que dirigem os destinos da autarquia e a quem devem, pela via da eleição, os lugares que ocupam. Este espaço, ainda por cima está desocupado e sem serventia há meses, Outro comportamento que merece o mais vivo repúdio é o comportamento da autarquia em conjunto com a Polícia Municipal de Lisboa nesta matéria. Abstendo-se de uma actuação preventiva, espera o ocorrência de jogos na Luz para vir "facturar". Neste momento, tendo começado há pouco o espectáculo das 7 maravilhas, esperaram pelo sossego dos que estão dentro do estádio para lhes vir rebocar os carros, o que poderiam evitar com a prevenção.
o Parque de Estacionamento de Moradores? a Junta de Freguesia de Carnide lava as mão como pilates, é sempre culpa da Câmara de Lisboa, mas também aquele parque(rua paralela à Ana de Castro Osório) é só para "inglês vêr", nada distingue os moradores dos demais. Porque é não arranjam um identificativo, nem que fosse um autocolante para colocar nos carros dos moradores, sempre era algo que os arrumadores de carros não poderiam danificar, ao mesmo tempo não seria dispendioso.
É tudo uma questão de existir vontade para resolver, o que não acontece, o que há é muitos interesses em causa!
Na revista publicada pela nossa junta, quem não conhece até parece que se vive aqui muito bem, preocupem-se é em resolver o problema das pessoas e deixem- se de remeter apenas para a Câmara, preocupem-se menos com os passeios e as férias e reflictam o que é no fundo importante para quem aqui mora!
Agora que estamos em pleno processo de eleições seria oportuno a Comunicação Social mostrar o que se passa na Quinta da Luz, um parque de estacionamento retirado aos moradores, para servir de parque de reboque dos automóveis desses mesmos moradores, se isto não é vergonhoso o que se pode chamar?
Anónimo das 5:00PM ou alguém: QUEM TEM UM CONTACTO NA SIC OU NA TVI? É UM DESAFIO - HOJE, AMANHÃ OU DAQUI A 2 ANOS.
JÁ VEIO POR AQUI ALGUM CANDIDATO?
QUEM SOUBER SE E QUANDO VEM, IREMOS RECEBÊ-LOS COM OS NOSSOS PROBLEMAS. POR MIM METO UM DIA DE FÉRIAS PARA ESTAR PRESENTE!
Aos Moradores da Quinta da Luz:
divulguem este blog!
participem com os vossos comentários!
é um começo, uma afirmação de cidadania
Julgo que nenhum candidato passou pelo nosso Bairro, até porque estam à espera do resultado das eleições para abrirem o dito parque para reboques, está tudo a postes, até dá direito a banquinhos para os futuros "apanhados" relaxarem tranquilamente enquanto esperam para pagar a multa!
Na revista da Junta de Freguesia aparecem apenas os aspectos positivos e os louvores ao Sr. Presidente, porque os contactos que não lhe são favoráveis, não dão, nem lugar a resposta, pelo menos por email...
Sim, até dá vontade de rir as preocupações ridiculas como seja a colocação de um corrimão de umas escadas, mencionado na última edição é nós aqui com a dor de cabeça e o fantasma do estacionamento a pairar na nossa vida todos os dias.
Post a Comment
<< Home