Monday, May 28, 2007

Estacionamento na Quinta da Luz: Missão (Im)possível?



Como é do conhecimento de todos, a proximidade do Centro Comercial Colombo, do Estádio da Luz e de outros equipamentos locais sendo uma vantagem para os moradores, constitui um pesado ónus para o estacionamento no nosso bairro. É extraordinariamente difícil estacionar na Quinta da Luz a qualquer hora do dia, estando o fantasma da multa sempre a pairar sobre o bairro.

À revelia de qualquer tipo de diálogo institucional, o Departamento de Mobilidade da C.M.L., reportando-se a um protocolo de 96 com a Polícia Municipal, retirou aos moradores da Quinta da Luz 150 lugares de estacionamento na Av. do Colégio Militar para que nesse espaço sejam arrumados os veículos rebocados da via pública. Esta brusca decisão foi desastrosa para a vida local.


A A.M.Q.L. encetou já contactos com a Câmara Municipal (Departamento de Mobilidade) e com a Junta de Freguesia alertando para a grave situação instalada. Obtivémos da parte do Presidente da Junta de Freguesia e restante executivo apoio nesta causa.
De facto, e conforme nos foi informado, a Câmara já possuí nesta freguesia outras áreas para o mesmo fim, não se justificando a penalização a que os moradores estão presentemente sujeitos.


(in Folha Informativa nº2, Março de 2007 da A.M.Q.L. )

3 Comments:

At 4:45 PM, Anonymous Anonymous said...

O local da fotografia, na R. Ana de Castro Osório, é uma armadilha da CML para arredondar o orçamento: deixam andar, de modo a criar a convicção de que cá vem de quando em vez de que aquilo é um lugar para parquear. Depois, especialmente nos dias de jogo no Estádio da Luz, vem a caça à multa. Só vejo esta justificação para a não colocação de obstáculos físicos ao estacionamento.
Para além do espaço referido no 'post', há um espaço na mesma rua com uma placa colocada oito dias antes de umas eleições autárticas, resevando o estaciona,emto a moradores. Pois como ninguém fiscaliza, o espaço é ocupado por clientes e pessoal que vai trabalhar para o Colombo, inclindo polícias e seguranças. Para estes os parques do Colombo deveria criar condições para os acolher.
Para estes e outros problemas, a época da CAÇA AO VOTO é a melhor para exercer pressões.

 
At 9:58 AM, Anonymous Anonymous said...

E o Parque de Estacionamento de Moradores? a Junta de Freguesia de Carnide lava as mão como pilates, é sempre culpa da Câmara de Lisboa, mas também aquele parque(rua paralela à Ana de Castro Osório) é só para "inglês vêr", nada distingue os moradores dos demais. Porque é não arranjam um identificativo, nem que fosse um autocolante para colocar nos carros dos moradores, sempre era algo que os arrumadores de carros não poderiam danificar, ao mesmo tempo não seria dispendioso.
É tudo uma questão de existir vontade para resolver, o que não acontece, o que há é muitos interesses em causa!

 
At 10:04 AM, Anonymous Anonymous said...

Um deles é a venda dos lugares de estacionamento privativo... não os conseguem vender, então dimunuir o número de lugares torna-se benéfico!

 

Post a Comment

<< Home