Monday, May 28, 2007

Celebração do Dia do Vizinho na Quinta da Luz: Vamos nos conhecer melhor


O dia 31 de Maio foi instituído recentemente como o Dia Europeu do Vizinho. Segundo consta, um cidadão francês, desencantado com o crescente clima de isolamento e anonimato vivido no seu bairro decidiu fazer algo para mudar a situação. Neste sentido, estabeleceu um dia para que as pessoas no seu bairro se dessem a conhecer mutuamente por forma a criar um verdadeiro espírito de confiança e de vizinhança no seu espaço residencial. Como uma forma de resposta a um problema generalizado das nossas sociedades – o anonimato - a referida iniciativa cresceu e transformou-se num movimento sem fronteiras.

A Quinta da Luz, não fugindo à excepção, é um bairro cuja densidade residencial predispõe ao isolamento dos moradores no interior dos seus apartamentos e torres. Entre outras actividades, a implementação de iniciativas que tragam as pessoas para o espaço público, promovendo o conhecimento mútuo e a conversa sobre a qualidade de vida no nosso bairro, é pertinente e urgente. Deste modo, associando-se ao movimento do Dia Europeu do Vizinho que se comemora a 31 de Maio, a AMQL irá organizar uma iniciativa, diferente e criativa no primeiro Sábado a seguir à data estipulada, neste caso dia 2 de Junho.

Um lanche no Jardim Bento Martins será pretexto para um encontro descontraído entre vizinhos, onde serão implementadas três actividades em simultâneo:


  • Atelier de Expressão Plástica;

  • Feira de Troca de Livros;

  • Exposição da Actividade da Associação de Moradores da Quinta da Luz.

O convívio terá início às 16h do Dia 2 de Junho... Não falte... Vamos nos conhecer melhor...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home