Friday, May 07, 2010

Futebol de Rua: Pontapé de Saída na Quinta da Luz

Teve início na 5ªfeira, dia 6 de Maio o primeiro treino da iniciativa Futebol de Rua na Quinta da Luz. Conforme referimos anteriomente trata-se de uma acção implementada pela Associação de Moradores da Quinta da Luz em parceria com a Associação Nacional de Futebol de Rua e a J.F. Carnide.

Na Quinta da Luz as normas do Futebol de Rua não podem ser aplicadas ao detalhe devido ao contexto espacial e infraestrutural da nossa área de residência. Mas as dinâmicas de formação quer desportiva quer pessoal e cívica associadas a esta actividade poderão ser claramente desenvolvidas e aprofundadas, tal como explicaram o Paulo Marques e a Ana.
Foi assim o pontapé de saída desta iniciativa que contou já na primeira sessão com 8 jovens francamente empenhados e motivados conforme se constatou nas diversas fases e provas do treino (ver fotos).

A acção desenvolve-se numa etapa exploratória mas bastante empenhada no objectivo de fazer crescer o grupo de jovens e o nível de adesão local à modalidade. Para já, merece destaque a motivação dos jovens que mal podem esperar pelo próximo treino que por certo contará com mais colegas e amigos.


As inscrições estão abertas!
Envia o teu nome, idade, telefone, endereço de e-mail para: amquintadaluz@yahoo.com

3 Comments:

At 7:03 PM, Anonymous Paulo Quaresma said...

É pena que, por lapso, não tenham feito referência a que este projecto conta também com o apoio da Junta de Freguesia de Carnide que, por exemplo, cede gratuitamente o Polidesportivo, que cede também gratuitamente as sedes das duas instituições citadas e que "proporcionou" o contacto entre as duas instituições nomeadamente no âmbito da Rede Comunitária de Carnide.

No entanto o mais importante é que a população beneficie com mais este projecto.

"Bola para a frente" e sucesso pois acreditamos neste tipo de trabalho!

 
At 3:21 PM, Blogger Manish_Fernandes said...

Gostaria de agradecer a honrosa participação do Presidente Paulo Quaresma no blog e esclarecer apenas que "o encontro" da A.M.Q.L. com a Associação Nacional de Futebol de Rua aconteceu no Grupo Comunitário do Bairro Padre Cruz no qual eu estive presente enquanto membro eleito da Assembleia de Freguesia de Carnide e não enquanto elemento da Associação de Moradores da Quinta da Luz.
Aliás há anos que tenho chamado a atenção para a necessidade de integrar diversas Associações em Grupos Comunitários (ou a criação de outras estruturas que os substituam, como pode ser o caso da muito actual Rede Comunitária) que representam uma iniciativa inovadora de proximidade se assumida com Abertura, Compromisso e Dinâmica pelos diferentes parceiros em presença. Estes têm sido os “ingredientes” da matriz cultural da Associação de Moradores da Quinta da Luz.
Assim, em nome desta matriz quero explicitar a parceria da Junta de Freguesia de Carnide na iniciativa Futebol de Rua pela disponibilização do polidesportivo e dos balneários.
Contudo, não deixo de realçar que a acção nasceu da livre iniciativa e do compromisso entre entidades da freguesia na qual se evidenciaram a energia e a maturidade da nossa Sociedade Civil. Julgamos que estamos no bom caminho.

 
At 12:03 PM, Blogger Manish_Fernandes said...

Tomando em consideração o comentário do Presidente Paulo Quaresma assumindo a parceria da Junta de Freguesia nesta actividade permito-me alterar o texto do post para que não persista qualquer equívoco.
É na boa soma de esforços que afirmamos a melhor diferença...

 

Post a Comment

<< Home