Monday, January 08, 2007

Proposta da DHURS de Localização das Eco-ilhas na Quinta da Luz: Dê-nos a sua Opinião...

Apresentamos o mapa de localização das Eco-ilhas proposto pelos serviços da Câmara, e que foi sujeito a análise na reunião da DHURS com as administrações dos edifícios Amadeu Gaudêncio, a 21 de Dezembro (vide post de 22/12).
Não estando ainda concluído o processo de debate sugerimos que envie a sua opinião para o endereço da AMQL (amquintadaluz@yahoo.com) e/ou compareça no encontro que a AMQL terá com os Serviços da Câmara, no dia 10/1 (4ªfeira) às 10h da manhã (no pátio em frente da gelataria), para serem identificados os locais exactos das Eco-Ilhas.

Assim, agradecemos que consulte o mapa (click em cima da fotografia para ampliar) bem como as imagens simuladas da sua localização, e que participe...


Mapa proposto pela DHURS de Localização de Eco-Ilhas


Rua Adelaide Cabete I


Rua Adelaide Cabete II


Rua Adelaide Cabete III


Rua Públia Hortência de Castro


Rua Maria Brown

3 Comments:

At 6:34 PM, Anonymous Anonymous said...

Se a maioria dos representantes dos moradores da Qta. da Luz acordaram ser bem melhor assim e não puderam negociar outra alternativa, só me resta aceitar apesar de não concordar. A ser deste modo, a anterior forma de recolha do lixo era mais favorável ao bom aspecto dos espaços comuns dos moradores. Eu aprendi e concordo que cada um deve responsabilizar-se pela quantidade de lixo que produz em sua casa e não temos todos que o suportarmos na via pública enquanto tentamos usufruir das zonas comuns de lazer. O civismo não é apanágio de todos os moradores pelo que, para além dos dejectos dos estimados animais de companhia, ainda vamos ter que inalar o odor desagradável que se libertará dos contentores de orgânicos e de embalagens destas Eco-Ilhas. Podemos já observar desde a manhã desta 2ª feira, dia 15 de Janeiro, o aspecto desagradável que a Eco-Ilha Adelaide Cabete III apresentava...zona onde existe uma esplanada muito agradável (por enquanto).

 
At 7:09 PM, Anonymous Anonymous said...

Acredito ter este projecto algumas etapas passíveis de serem de conhecimento público:
- manifestação/solicitação dos moradores da Qta da Luz sobre a dificuldade de permanência de lixo nos apartamentos, após o último programa de recolha;
- avaliação da solicitação dos moradores por parte da CML como pertinente;
- auscultação do autor do projecto paisagístico/urbanístico para alteração do mesmo;
- solução apresentada pelo projectista e chancelada pela CML para respeito pelo autor do projecto e cumprimento da legalidade;
- execução, de acordo com o projecto de alteração.

Assim, seria interessante a indicação do local onde poderá ser feita a consulta dos pontos acima referidos, sendo certo que o 1º e 2º pontos são conhecidos terem sido tratados pela AMQL e CML aos quais endereço o meu agradecimento. Espero que os restantes pontos da responsabilidade da CML tenham sido salvaguardados, como faz parte dos regulamentos ( REGEU,PDM,...).

O meu comentário vem no sentido de preservar o nível harmonioso paisagístico e de alguma elegância conquistados ao longo de 30 anos, desde a terra batida e lamacenta e ausência de arborização até aos níveis de hoje, ou melhor, antes da "agreção" das Eco Ilhas em espaço impróprio com adulteração do projecto existente.
Esta solução representa um retrocesso na salubridade e saúde pública em relação ao processo anterior.

 
At 4:11 PM, Anonymous Anonymous said...

a Localização das Eco-ilhas existentes actualmente na Quinta da Luz, é completamente descabida!

 

Post a Comment

<< Home