Mais reboque... sempre o reboque...
Os reboques continuam a visitar a Quinta da Luz. De facto, os dias de jogo são dias certos para bloqueamentos e acção do reboque. Trata-se de uma prática que promove a segurança do bairro, mas a questão que se coloca é também... onde estacionar agora que o ex-parque de residentes foi ocupado pela Polícia Municipal???
Fui também informado que durante a semana a Quinta da Luz é como qualquer outro espaço - "Se constar da escala de serviço é para lá que vamos", disse-me um agente da Polícia Municipal.
6 Comments:
Sou morador recente na Quinta da Luz e este fim de semana fui vítima desta acção da Polícia Municipal. Acredito que estas acções tenham como principio promover a segurança do bairro mas existem outras maneiras que promover a segurança e o bem estar dos moradores da Quinta da Luz em vez de entrarem bairro dentro, bloquearem e rebocarem todas as viaturas que estejam a infrigir o código da estrada. Dou como exemplo, junto ao estádio José Alvalade, a própria Polícial Municipal veda o acesso a certos locais ao condutores que não sejam moradores. Não seria mais sensato? Não seria uma melhor forma de promover uma relação Polícia Municipal e moradores?
Agradeço a participação, Tiago. O exemplo que referiu constitui uma das possibilidades para mitigar o problema em dias de jogo. A sua prática já se implementa numa rua do bairro, porque não alargá-la? Contudo, a questão de fundo subsiste ao longo da semana e prolonga-se pelos fins-de-semana (mesmo sem jogo). Este blog tem esse propósito, informar mas também pensar e debater soluções...
Há de facto que fomentar a proximidade entre a PM, a PSP e os moradores. Há um espaço de estacionamento na R.Ana de Castro Osório reservada a moradores, com placa e tudo. Só é fiscalizado (às vezes) em dia de futebol, o mais é para todos menos para os residentes que chegam do trabalho ao fm da tarde e, talvez depopis da meia-noite já tenham lugar.
Quando os transportes responderem e nós encostarmos os carros, os clientes, do hospital, etc, não vão ter lugar de parqueamento...
Acção da Polícia Municipal no Quinta da Luz:
- Quase todos os dias, caos no estacionamento, 2.ªs filas, etc.
- Quando há bola no Estádio da Luz: toma posições nas 'portas' qual caçada ao javali, esperando o avanço do 'inimigo'.
Outra questão: na Rua Ana de Castro Osório há uma placa onde estacionam automóveis. Impunemente? Não. Deixam habituar o pessoal, com a colaboração dos arrumadores, e de vez em quando, uma expedição punitiva aos incautos.
NÃO SERIA VIÁVEL E ÉTICO COLOCAR UNS PINOS OU UNS PILARETES?
O Parque de estacionamento destinado para moradores é de todos menos dos moradores, nunca há lugares, ninguém respeita. Não seria mais prático e quase sem custos a existência de um identificativo a colocar nas viaturas para distinguir os moradores dos restantes, penso que seria apenas uma questão de boa vontade...
Concordo com esta opinião, penso que essa seria uma boa ideia! um identificativo como os que já são à muito utilizados por moradores nas zonas com parquimetros e os custos seriam reduzidos.
Post a Comment
<< Home