Saturday, October 20, 2007

Mais reboque... sempre o reboque...


Os reboques continuam a visitar a Quinta da Luz. De facto, os dias de jogo são dias certos para bloqueamentos e acção do reboque. Trata-se de uma prática que promove a segurança do bairro, mas a questão que se coloca é também... onde estacionar agora que o ex-parque de residentes foi ocupado pela Polícia Municipal???
Fui também informado que durante a semana a Quinta da Luz é como qualquer outro espaço - "Se constar da escala de serviço é para lá que vamos", disse-me um agente da Polícia Municipal.

6 Comments:

At 1:36 PM, Anonymous Anonymous said...

Sou morador recente na Quinta da Luz e este fim de semana fui vítima desta acção da Polícia Municipal. Acredito que estas acções tenham como principio promover a segurança do bairro mas existem outras maneiras que promover a segurança e o bem estar dos moradores da Quinta da Luz em vez de entrarem bairro dentro, bloquearem e rebocarem todas as viaturas que estejam a infrigir o código da estrada. Dou como exemplo, junto ao estádio José Alvalade, a própria Polícial Municipal veda o acesso a certos locais ao condutores que não sejam moradores. Não seria mais sensato? Não seria uma melhor forma de promover uma relação Polícia Municipal e moradores?

 
At 4:33 PM, Blogger Manish_Fernandes said...

Agradeço a participação, Tiago. O exemplo que referiu constitui uma das possibilidades para mitigar o problema em dias de jogo. A sua prática já se implementa numa rua do bairro, porque não alargá-la? Contudo, a questão de fundo subsiste ao longo da semana e prolonga-se pelos fins-de-semana (mesmo sem jogo). Este blog tem esse propósito, informar mas também pensar e debater soluções...

 
At 2:50 PM, Anonymous Anonymous said...

Há de facto que fomentar a proximidade entre a PM, a PSP e os moradores. Há um espaço de estacionamento na R.Ana de Castro Osório reservada a moradores, com placa e tudo. Só é fiscalizado (às vezes) em dia de futebol, o mais é para todos menos para os residentes que chegam do trabalho ao fm da tarde e, talvez depopis da meia-noite já tenham lugar.
Quando os transportes responderem e nós encostarmos os carros, os clientes, do hospital, etc, não vão ter lugar de parqueamento...

 
At 11:34 AM, Anonymous Anonymous said...

Acção da Polícia Municipal no Quinta da Luz:
- Quase todos os dias, caos no estacionamento, 2.ªs filas, etc.
- Quando há bola no Estádio da Luz: toma posições nas 'portas' qual caçada ao javali, esperando o avanço do 'inimigo'.

Outra questão: na Rua Ana de Castro Osório há uma placa onde estacionam automóveis. Impunemente? Não. Deixam habituar o pessoal, com a colaboração dos arrumadores, e de vez em quando, uma expedição punitiva aos incautos.
NÃO SERIA VIÁVEL E ÉTICO COLOCAR UNS PINOS OU UNS PILARETES?

 
At 10:05 AM, Anonymous Anonymous said...

O Parque de estacionamento destinado para moradores é de todos menos dos moradores, nunca há lugares, ninguém respeita. Não seria mais prático e quase sem custos a existência de um identificativo a colocar nas viaturas para distinguir os moradores dos restantes, penso que seria apenas uma questão de boa vontade...

 
At 8:53 AM, Anonymous Anonymous said...

Concordo com esta opinião, penso que essa seria uma boa ideia! um identificativo como os que já são à muito utilizados por moradores nas zonas com parquimetros e os custos seriam reduzidos.

 

Post a Comment

<< Home