Violência na Quinta da Luz...!!!
Já temos vindo a sublinhar a total falta de segurança policial nos dias de jogos na Quinta da Luz. Mais uma vez, aconteceram distúrbios no largo do cafés... O confronto entre duas claques pôs seriamente em risco a integridade física dos moradores.
Ouvi relatos de vários residentes apanhados no meio do tumulto e das agressões. Estes tiveram que correr para não serem agredidos. O cenário final foram garrafas partidas no chão, vidros partidos, cadeiras e mesas partidas no largo dos cafés...
Um primeiro grupo de polícias chegou, e já nada havia a fazer. Soube que estavam preocupados com o facto do empregado do café se querer defender, e chegaram-me a dizer que não deveria tirar fotografias sem a autorização deles. Mais tarde chegou a polícia local.
Não tenho nada contra a "festa" do futebol, não tenho nada contra as pessoas quererem ganhar dinheiro com o futebol ou da força policial ter a sua agenda. Mas o que não admito, de forma alguma, é que a segurança dos moradores da Quinta da Luz seja posta em causa desta forma clara.
É URGENTE, que haja policiamento no bairro em dias de jogos, antes que o nosso espaço público se torne num terreiro marcado para batalhas campais...
1 Comments:
É com muita preocupação que tomei conhecimento destas notícias e infelizmente não é a primeira vez que acontecem. Nos dias de jogos somos logo desde o início da manhã invadidos pela presença de muitos apoiantes, pessoas de fora, que permanecem no bairro, bebendo e manifestando-se. Claro que um dia a beber tem que ter resultados destes.
Não sou contra o futebol e gosto de ver as pessoas contentes, mas os excessos são perigosos. A preseça de policiamento é realmente necessária para controlar estas atitudes e não só para multar e rebocar os carros que muitas vezes são de moradores que depois de horas à espera de um lugar o deixam mal estacionado.
Esta outra polícia aparece logo de manhã.
Post a Comment
<< Home