Monday, February 13, 2006

Que fazer com tanto lixo?

No passado dia 30 de Janeiro, a Câmara Municipal de Lisboa, implementou mais um projecto de recolha selectiva, retirando assim da via pública os tradicionais ecopontos. Os vidrões irão no entanto ser mantidos e até reforçados.

A recolha dos resíduos indiferenciados passará a ser efectuada às 3ª, 5ª e Sábados. A recolha das embalagens de plástico, metal e cartão para líquidos alimentares passará a ser efectuada às 2ª e 6ª Feiras e a do papel/cartão às 4ª Feiras. A recolha de todos os resíduos irá ser executada em horário diurno, a partir das 6:00.

No entanto, se houve necessidade de reforçar os vidrões, não temos dúvidas de que são insuficientes os dias de recolha de resíduos indiferenciados.

É no fim-de-semana que se produz mais lixo doméstico. É no sábado que de uma maneira geral a maioria dos residentes trabalhadores/donas de casa fazem grande parte das compras para a semana, e é no fim de semana ue são confeccionadas mais refeições.

E todo esse lixo vai ter que aguardar 3 dias, até 3ª feira para ser recolhido!

O resultado está à vista nas fotografias aqui expostas.

Conclusão: há que pedir/exigir que pelo menos também à 2ª feira haja recolha de lixo indiferenciado.

2 Comments:

At 7:55 AM, Anonymous Anonymous said...

Estou inteiramente de acordo com a melhoria dos sistemas de reciclagem. Mas o número de dias de recolha de lixo doméstico parece ser manifestamente insuficiente para as carecterísticas dos nossos edifícios. Julgo que a simples imposição de regras não é solução, são precisas condições e pedagogia. Penso que não está a acontecer a devida informação à população relativamente a esta mudança.

 
At 11:46 AM, Anonymous Anonymous said...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»

 

Post a Comment

<< Home