Requalificação do Largo dos Cafés no OP 2010-11: Uma Causa que se Reforça
A Associação de Moradores da Quinta da Luz congratula-se pela vitória no OP 2010-11 do Projecto “Quinta do Bom Nome” que permitirá a um recente bairro da freguesia concretizar finalmente um objectivo há muito ambicionado. Trata-se efectivamente de um projecto que contou com um decisivo apoio cívico e institucional e que recolhe, por isso, os seus frutos.
O Projecto que a AMQL apoiou “Requalificação dos Pavimentos da Rua Ana de Castro Osório” teve, por seu lado, 165 votos. Se a estes acrescentarmos os 10 votos do Projecto “Recuperação do pavimento” que surge, na nossa opinião, por engano no sistema, avaliamos o apoio à causa por 175 votos. Apesar de não ter sido suficiente, fica a consolação de ter sido o 16º projecto mais votado em 291 projectos na cidade e o segundo mais votado de Carnide. Há com certeza, ilações a tirar.
Com efeito, a causa que a AMQL escolheu apoiar tem vários anos de momentos de reclamação documental, de participação em sessões públicas camarárias e de freguesia. Assim, dando voz às diversas reclamações que nos chegaram (de idosos e moradores em geral) e desafiando alguns caprichos localizados que se opunham à resolução do problema via Orçamento Participativo, a AMQL direccionou o seu apoio para a causa da Requalificação do “Largo dos Cafés” no OP 2010-11.
Neste sentido, a AMQL pôs em prática um exigente trabalho comunitário ao longo do mês. Foi concebido e distribuído um número temático da Folha Informativa, afixados cartazes, feita abordagem e mobilização personalizada (e via internet) a associados, moradores em geral e visitantes.
A AMQL agradece a todos os que deram o apoio a esta urgente causa pública comum. Várias foram as lições que podem ser retiradas deste processo. Uma dessas lições, é uma enésima revisão da matéria dada – Não há qualidade de vida assegurada sem o convicto envolvimento e empenho do Cidadão.
1 Comments:
Elogios à Associação pelo exito. Uma vez conseguindo tão brilhante trabalho, e que bem é preciso, não esqueçam aplicar o mesmo empenhamento para a resolução do lixo a servir de cantos decorativos de mau gosto a esta linda Urbanização. Se bem me recordo a Associação participou na elaboração de um caderno de promessas feitas pela CML em resolver um problema de saúde pública, atribuindo-lhe apenas um periodo curto temporario para apresentarem uma alternativa civilizada. É caso para se saber qual a escala deste curto periodo, decada, seculo ou milénio? Ou será que não receberam o IMI, pelo contrário, até o receberam bem agravado nos últimos anos. Esperamos que não nos remetam para enganados adormecidos, continuam a pagar os importos e passaram a conviver bem com o lixo a céu aberto e espalhado pela rua decorando um espaço que se poderia desfrutar com muito gosto e orgulho de vivermos numa urbanização civilizada.Desejo felicidade para todos quantos gostam de viver neste jardim.
Post a Comment
<< Home