Vandalismo explosivo na Quinta da Luz
No dia 23 de Setembro quem esteve no bairro durante a tarde ouviu dois tremendos estrondos vindos do Jardim Bento Martins, intervalados por poucos minutos. Conforme me foi relatado por pessoas presentes no jardim tratou-se de 2 engenhos de fabrico artesanal (soluções em garrafas de plástico) feitos por um grupo de jovens exteriores ao bairro que escolheu este local para as suas práticas menos lícitas/vandalas.
A situação foi ainda mais perigosa pois decorreu enquanto passavam pessoas de idade e crianças brincavam no parque infantil. Segundo consta algumas destas crianças começaram a chorar tal foi a violência do ruído. De acordo com o relato, alguém terá chamado a polícia, que chegou a tempo de interpelar alguns jovens que ainda lá permaneciam procedendo à sua identificação.
Como é sabido a área da Quinta da Luz é cada vez mais um espaço de atravessamento de pessoas, para o Colombo, Estádio da Luz e outros destinos. Às queixas sobre o estacionamento e a manutenção do espaço público junta-se agora de modo implacável a segurança pública.
Não queremos qualquer espécie de muros físicos no nosso bairro, mas é crucial garantir de forma efectiva segurança aos moradores da Quinta de Luz antes que estes sofram com estes imprevisíveis(?) incidentes. Trata-se, neste caso, de uma questão de polícia.