Wednesday, April 20, 2011

Apelo ao Não encerramento da Loja CTT de Carnide


A Associação de Moradores da Quinta da Luz, a partir de comentários que circulavam, chamou a atenção, há algumas semanas atrás, para o possível encerramento da Loja dos CTT de Carnide. A este propósito, a Direcção da Associação enviou a seguinte mensagem aos CTT.

Exmos. Senhores,

A Associação de Moradores da Quinta da Luz, entidade que dirige a sua intervenção para a defesa da qualidade de vida residencial, teve conhecimento da possibilidade de encerramento da Loja dos CTT situada na Quinta da Luz e que serve a freguesia de Carnide.

Por se tratar de um importante e muito concorrido serviço de proximidade - com uma evidente função social - a Associação de Moradores, dando expressão a uma comunidade ampla de residentes, está em desacordo com a opção de encerramento da referida Loja.

Julgamos que a decisão deve ter em consideração que metas quantitativas e de eficiência devem acompanhar princípios de equidade no acesso aos serviços principalmente quando está em causa uma população idosa de utentes (proveniente de Carnide centro e não só).

Assim, especialmente na época crítica em que vivemos, confiamos que a empresa CTT - habitualmente atenta à responsabilidade social e a um futuro sustentável - opte conscienciosamente por manter aberta a referida Estação de efectiva utilidade social para a freguesia de Carnide.

A Direcção

Tuesday, April 19, 2011

A AMQL informa que no dia 19 de Abril terá lugar mais uma reunião de Direcção aberta aos associados. O ponto de encontro será a Gelataria Gelsiu na Quinta da Luz, pelas 21hoo. De acordo com o número de participantes decidir-se-á o lugar da reunião. Será mais uma iniciativa para aproximar as reuniões dos moradores. Compareça.