Tuesday, November 11, 2008

VAMOS VOTAR até dia 14



A Associação de Moradores concorreu ao Orçamento Participativo online da CML com 2 projectos. Numa 1º fase foi seleccionado pela CML o que propunha a Requalificação do Parque Infantil:

Síntese do projecto:

Espaço Público e Espaço Verde


Parque Infantil da Quinta da Luz

O Parque Infantil situado no Jardim Bento Martins, na Quinta da Luz, freguesia de Carnide, evidencia ausência de equipamentos lúdicos para o grupo etário dos 0-4. Por outro lado os equipamentos de suporte ao utilizador (bebedouro, placa identificativa, portão, etc.) estão danificados. A Associação de Moradores da Quinta da Luz, propõe que a área do parque infantil seja ampliada para acolher um novo equipamento lúdico dirigido ao referido grupo etário e que as situações anómalas sejam devidamente reparadas.

Agora está na hora de votar e precisamos de todos

Como fazer:

entrar no site da CML http://www.cm-lisboa.pt/

clicar em orçamento participativo
iniciar sessão
e em seguida registar-se
ir ao seu email abrir o email da CML e validar o registo
voltar ao site da CML repetir o processo mas desta vez votar
pode parecer confuso mas é só seguir as instruções

VOTE NO NOSSA PROPOSTA E SE FORMOS MUITOS VAMOS CONSEGUIR

Monday, November 03, 2008

Apresentação do Programa de Intervenção para o Jardim da Luz e novo modelo da Feira da Luz

Divulgamos informação ao cidadãos difundida pela C.M.L.:


Apresentação do Programa de Intervenção para o Jardim da Luz e novo modelo da Feira da Luz

A Câmara Municipal de Lisboa irá apresentar, na próxima segunda-feira, dia 3 de Novembro, às 18h30, o Programa de Intervenção para o Jardim da Luz e para o novo modelo de Feira da Luz, que se pretende que entre em funcionamento na próxima edição da feira, em 2010.

A apresentação será feita pelo Senhor Vice-Presidente da CML, Marcos Perestrello e pelo Vereador do Ambiente e Espaços Verdes, José Sá Fernandes , e terá lugar nas instalações da Junta de Freguesia de Carnide.

Este programa estará aberto para discussão pública até ao final do ano de 2008, seguindo-se a fase de aprofundamento projectual e preparação das intervenções.

O Jardim da Luz é um espaço de referência cultural e natural de Lisboa e mais particularmente da Freguesia de Carnide, sendo também neste local que se realiza a histórica Feira da Luz, todos os meses de Setembro.

As alterações urbanas que aconteceram em Carnide nas últimas décadas tornaram o Jardim da Luz um espaço com uma dinâmica totalmente diferente, sujeitando-o a maiores pressões. Em simultâneo, a própria Feira da Luz tem sofrido ao longo dos tempos alterações.

Uma intervenção no Jardim da Luz que o torne um espaço verde moderno, equipado e adequado aos nossos tempos exige assim uma abordagem simultânea à Feira da Luz.

Nesta sessão a CML irá apresentar as Orientações Programáticas para o Jardim da Luz e Feira da Luz, envolvendo a Junta de Freguesia de Carnide e toda a população local, proporcionando um amplo espaço de debate que vise encontrar uma solução de consenso que proporcione melhorar a qualidade de vida de todos quantos utilizam o Jardim da Luz.

Câmara Municipal de Lisboa