Sunday, March 12, 2006

Redescobrir Carnide


Incluido no programa da VISITA A CARNIDE organizada pela Associação de Moradores da Quinta da Luz, realizou-se no dia 10 de Março no Salão Nobre da Junta de Freguesia uma sessão sobre o tema "Carnide e o seu Património".
Perante uma plateia numerosa de moradores do bairro (e não só), o arquitecto Silva Carvalho empreendeu uma viagem à ilustre e respeitável história de Carnide, por meio dos seus slides e explicações.

Assim, através dos séculos foi possível visualizar a mutação da paisagem urbana e patrimonial de Carnide, dos seus conventos, igrejas e quintas até ao núcleo urbano contemporâneo.
Julgo que se tornou evidente a preciosa história deste lugar, por vezes esquecido e abandonado, ou seja, tão perto e no entanto "tão longe" dos moradores desta freguesia.

Monday, March 06, 2006

Visita a CARNIDE

Quer conhecer melhor a freguesia onde reside ?

Com este objectivo convidamos os nossos vizinhos a participar:

SEXTA-FEIRA, dia 10 de Março às 21,30 h, no salão Nobre da Junta de Freguesia de Carnide, uma sessão sobre Carnide e o seu Património, orientada por um morador da Quinta da Luz, o arquitecto Silva Carvalho.

SÁBADO, dia 11 de Março, às 09,45 h concentração na Junta de Freguesia de Carnide, seguindo-se visita guiada aos seguintes locais:

- Convento das Carmelitas
- Quinta dos Azulejos
- Escola Nocturna
- Convento dos Franciscanos